Porto Vale Consorcio

Porto Vale Consorcio
Artigos do consórcio
Tudo o que você precisa saber sobre o consórcio
Consórcio Porto

Parcelas reduzidas em 25%

Faça já uma simulação

Consórcio é a melhor opção? Saiba por que é vantajoso!

Vantagens Consórcio

Sumário

Entenda todos os benefícios do consórcio antes de aderir à modalidade

A maioria das pessoas busca uma maneira de direcionar seus ganhos financeiros, depois de muito esforço e dedicação ao trabalho, para conquistar patrimônio. Para elas, o consórcio é vantajoso e uma ótima opção.

Basicamente, para grande parte dos brasileiros, existem duas maneiras de conseguir uma casa própria, comprar um carro zero km ou realizar outro sonho: aderir ao consórcio ou assinar um contrato de financiamento.

Na disputa direta entre as duas modalidades, o consórcio é vantajoso e sai na frente, pois tem muito mais benefícios do que o financiamento. Veja e entenda a diferença:

Ausência de juros: no consórcio, não há cobrança de juros como no financiamento bancário, porém existe uma taxa de administração, que é bem menor.

Parcelas mais baixas: as parcelas do consórcio são bem mais acessíveis, pois não incluem os juros do financiamento. Além disso, no consórcio Porto Bank, os clientes ainda têm a opção de parcelas reduzidas até a contemplação.

Planejamento financeiro: o consórcio é vantajoso porque permite um planejamento financeiro a longo prazo, sem a pressão de juros altos, ajudando a manter as finanças pessoais em ordem.

Sem entrada imediata: diferentemente do financiamento, o consórcio não exige o pagamento de uma entrada e é a melhor opção para quem não tem uma quantia significativa disponível para comprar um imóvel, por exemplo.

Flexibilidade na aquisição do bem: você pode escolher o seu patrimônio com liberdade no consórcio de imóvel e, após ser contemplado, terá tempo para pesquisar e encontrar a melhor opção de negócio no mercado imobiliário.

Poder de compra à vista: ao ser contemplado com a carta de crédito, você tem poder de compra à vista e, assim, pode negociar melhores condições e descontos com os corretores e vendedores.

Reajustes menores: os reajustes das parcelas do consórcio são geralmente baseados em índices menores e mais previsíveis do que os indicadores bancários e servem para manter o seu poder de compra.

Disciplina financeira: participar de um consórcio incentiva a disciplina financeira, já que você terá que manter o pagamento das parcelas em dia para não perder os benefícios do grupo.

Viu como o consórcio é vantajoso?

No último levantamento da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), foi divulgado que o sistema de consórcio bateu recorde de vendas e está consolidado no mercado, especialmente na categoria de consórcio de imóveis.

É uma boa ideia fazer consórcio?

O consórcio é uma ótima forma para adquirir patrimônio se você pretende fazer um investimento de médio a longo prazo, não quer pagar juros e nem entrada, e precisa de parcelas menores.

Por exemplo: o consórcio de imóveis é uma excelente escolha, especialmente devido ao fato de o imóvel ser um bem caro e que tende a valorizar com o tempo.

Com o consórcio imobiliário, você paga parcelas mais baixas, sem os altos juros cobrados em financiamentos bancários, o que facilita o planejamento financeiro.

Além disso, ao ser contemplado, você tem a oportunidade de comprar o imóvel à vista, aproveitando melhores condições de negociação ou o lançamento de uma construtora, em uma região que você adoraria morar ou gostaria de ter um apartamento para alugar, para ter renda extra.

Essa combinação de vantagens torna o consórcio uma forma segura e eficiente de realizar o sonho da casa própria ou de conquistar mais patrimônio, investindo em um bem cuja tendência é somente crescer em valor agregado.

Tem juros no consórcio?

Não, o consórcio não tem juros, algo praticado no financiamento imobiliário e em outras formas de empréstimos bancários.

No consórcio, você paga uma taxa de administração que chega a ser, em média, de 2% do valor do contrato.

O valor total da taxa é dividido pela quantidade de parcelas do seu consórcio, e isso faz com que o impacto na mensalidade seja mínimo.

Além disso, os reajustes, quando são feitos, existem para manter o seu poder de compra.

Por exemplo: se em 2024 você planeja usar o consórcio de imóvel para comprar um apartamento em determinada região por R$ 300 mil e sua contemplação acontece em 2028, provavelmente este imóvel terá passado por uma valorização e sua carta de crédito terá que ser compatível com o preço praticado no mercado no momento da compra.

Quais são os riscos de um consórcio?

Embora o consórcio apresente diversas vantagens, ele também possui alguns pontos que precisam ser considerados por você.

Uma dúvida constante é que você não sabe quanto tempo vai demorar para ser contemplado, já que isso acontece através de sorteio.

Logo, você pode dar sorte e ser contemplado rapidamente (existem casos na Porto Vale Consórcio de clientes que entraram no grupo de consórcio e foram contemplados já no primeiro mês!), assim como pode ter que esperar.

Por isso, o consórcio como investimento é indicado para quem tem planos de médio a longo prazo.

Diferentemente do financiamento, no qual você já obtém o bem de imediato, no consórcio você precisa aguardar ser sorteado ou dar um lance para ser contemplado.

E, para isso acontecer, pode levar meses ou até anos, o que pode ser um problema para quem tem urgência em adquirir o imóvel.

Porém, você pode se planejar para dar um lance no consórcio e adiantar sua contemplação.

Para não haver nenhum imprevisto, os consultores da Porto Vale Consórcio simulam para você as mensalidades e indicam os valores mais adequados de lances para acelerar a contemplação. Assim, o cliente entra no consórcio com total transparência e previsibilidade.

Vale ressaltar que você precisa fechar o seu consórcio com uma empresa consolidada no mercado, como a Porto Vale Consórcio, maior revendedora de consórcios da Porto Bank no Brasil.

Para quem o consórcio é vantajoso e indicado?

O consórcio é vantajoso e indicado para pessoas que estão interessadas em adquirir bens de alto valor, sem pagar juros e com mensalidades mais baratas.

Entre os principais tipos de consórcios que existem, estão os seguintes:

     

      • Consórcio de imóveis;

      • Consórcio de terreno;

      • Consórcio para reforma ou construção;

      • Consórcio de bike;

      • Consórcio para agro;

      • Consórcio de placa solar;

      • Consórcio de serviços em geral.

    Em 2023, o setor de consórcios movimentou mais de R$ 316 bilhões no Brasil, com parcelas acessíveis e estabilidade, em um sistema de investimento que se destaca pela alta taxa de adesão e baixos índices de inadimplência.

    Por 5 anos consecutivos, a Porto Seguro, através da Porto Bank, empresa que realiza os serviços financeiros da Porto, conquistou prêmios de melhor empresa de consórcio do país, com ótimo atendimento aos clientes.

    Na Porto Vale Consórcio, os clientes têm acesso a consultores que ajudam a escolher o melhor consórcio para o seu perfil e podem aderir às parcelas reduzidas até a contemplação.

    Consórcio de imóveis é vantajoso e uma boa opção?

    Sim. O consórcio de imóveis é uma excelente opção porque permite a aquisição de um bem valioso de forma planejada e acessível.

    Sem a cobrança de juros, apenas uma taxa de administração, as parcelas são mais baixas e cabem no orçamento mensal da maioria das pessoas, desde que haja planejamento financeiro.

    Além disso, a valorização natural dos imóveis ao longo do tempo torna essa modalidade de investimento ainda mais atraente.

    A possibilidade de compra à vista, após a contemplação, permite negociar melhores condições e descontos, facilitando a realização do sonho da casa própria de maneira segura e eficiente.

    Outra vantagem do consórcio de imóveis é aproveitar as oportunidades que o mercado imobiliário oferece no momento em que você estiver com a carta de crédito nas mãos.

    Fale com a Porto Vale Consórcio!

    A Porto Vale Consórcio é a maior revendedora de consórcios da Porto Seguro do Brasil, com atendimento personalizado e consultivo, planejamento financeiro para os clientes, acesso às parcelas reduzidas até a contemplação e uma grande variedade de produtos. Fale com um consultor e saiba mais!

    Outros artigos
    Fundo do formulário

    Faça já uma simulação