Porto Vale Consorcio

Porto Vale Consorcio
Artigos do consórcio
Tudo o que você precisa saber sobre o consórcio
Consórcio Porto

Parcelas reduzidas em 25%

Faça já uma simulação

Qual é o melhor consórcio hoje?

Qual melhor consórcio

Sumário

Conheça a opção mais vantajosa de consórcio do mercado nacional!

Com tantas ofertas disponíveis no mercado hoje em dia, pode ser difícil escolher a melhor opção de consórcio

Para facilitar sua decisão, a primeira dica é: organize suas finanças e trace características para o seu perfil de consorciado. Pergunte-se:

  • Qual quantia tenho condições de investir sem comprometer minha saúde financeira?
  • Por quanto tempo posso manter esse investimento?
  • Qual a média de preço do bem e/ou serviço que desejo obter? 

Desse modo, será mais fácil entender que tipos de grupos mais se encaixam em seus interesses e limitações, já que cada cliente tem uma necessidade diferente.

Consequentemente, isto significa que uma categoria que se mostra como a melhor opção para um determinado perfil de consorciado pode não ser vista da mesma forma por outro perfil de cliente.

Para entender como escolher o melhor consórcio hoje para você, conheça algumas das opções mais populares do segmento!

Consórcio de veículos

Ideal para quem está em busca do automóvel próprio e quer economizar, o consórcio de veículos oferece uma série de vantagens.

Em primeiro lugar, podemos destacar a variedade. São diversas opções de carros disponíveis nos planos, entre 0KM e seminovos, e de categorias diferentes.

Tal questão pode variar de empresa para empresa, já que nesse quesito nem toda administradora de consórcios tem um catálogo diverso para oferecer aos seus consorciados.

No entanto, no consórcio Porto Seguro, é possível encontrar três categorias de veículos:

  • Carros;
  • Motos;
  • Veículos utilitários, que são aqueles que possuem a capacidade de carregar tanto objetos quanto pessoas, sem precisar acoplar um compartimento extra. É o caso das vans, por exemplo.

Além disso, o valor da carta de crédito oferecida também é flexível, com planos de 50, 72 e 80 meses para encerrar o grupo. 

Depois de contemplado, a empresa tem um prazo curto para liberar o acesso à carta de crédito e o consorciado poderá comprar seu veículo, diante da confirmação de que sua situação está regular junto à administradora do consórcio.

Consórcio de imóveis

O mais procurado por quem está em busca de um espaço para começar seu negócio ou do sonho da casa própria, o consórcio de imóveis é o formato mais tradicional deste mercado.

Esta modalidade é uma das únicas que permite a aplicação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS para a oferta de lance, o que permite que mais consorciados tenham acesso à carta de crédito em um prazo menor.

Para entender se o consórcio de imóvel vale a pena para você, é preciso ter em mente que tipo de imóvel deseja adquirir e por qual faixa de valor tem interesse. Com tais informações em mente, fica muito mais fácil de realizar comparativos e encontrar o grupo certo.

As categorias de imóveis ofertadas, valor da carta de crédito e prazo das parcelas são questões que variam de acordo com cada plano. Portanto, dê preferência para administradoras de consórcio que ofereçam variedade e compromisso.

No consórcio de imóvel Porto Seguro, por exemplo, é possível efetuar o pagamento das parcelas do grupo em até 200 meses. 

Além disso, os tipos de imóveis também são vários. Há opção para quem deseja comprar um terreno, construir um imóvel em um espaço que já possui, realizar uma reforma ou comprar um imóvel pronto, seja ele de uso doméstico ou comercial.

Ao participar de um dos grupos, os clientes asseguram uma forma programada para economizar rumo à realização do seu sonho.

Consórcio Agro

Para quem atua no ramo agrícola, contar com um maquinário de qualidade para o exercício das atividades é essencial.

Portanto, adquirir um consórcio Agro, como o que é oferecido pela Porto Seguro, é uma excelente opção de obter as ferramentas necessárias para o trabalho.

Os prazos para encerramento do grupo são flexíveis e podem ir a 120 meses, garantindo o tempo necessário para pagar as mensalidades sem apertos no orçamento.

Apesar de não ser tão conhecida, esta modalidade de consórcio tem crescido nos últimos cinco anos, com um aumento de mais de 326% de membros ativos. É o que apontou a ABAC – Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, em uma de suas pesquisas.

Também é preciso destacar que uma vantagem em comum para todas estas categorias de consórcio se dá pela ausência da cobrança de juros, e pela presença de taxas reduzidas, especialmente para quem decidir contar com a Porto Vale.

Qual o consórcio que mais contempla?

Os tipos de consórcio que mais contemplam são aqueles administrados por empresas responsáveis e compostos por grupos fortes, nos quais todos estão comprometidos com a proposta da iniciativa.

Isto porque um dos maiores empecilhos para os consorciados são os membros inadimplentes, ou seja, aqueles que não cumprem com suas responsabilidades perante o grupo.

Também é preciso analisar se a empresa oferece a possibilidade de lances e, caso positivo, com quais tipos trabalha. Isto porque, ao contrário dos sorteios, a oferta de lances é uma forma mais incisiva de reduzir seu tempo de espera para a contemplação.

Além disso, também é preciso considerar as diferenças entre grupos iniciais e grupos já em andamento. Os primeiros entregam a vantagem de oferecerem custos menores, ao passo que demoram mais para as contemplações.

Já nos grupos em andamento, é certo que o novo consorciado que aderir ao coletivo será contemplado mais facilmente do que os membros que começaram com o consórcio desde sua criação e que ainda não foram contemplados.

Afinal, o prazo de espera para o final do grupo é menor. Entretanto, vale ressaltar que assumir um compromisso com um grupo já em andamento significa pagar parcelas maiores. Analise sua situação e escolha com responsabilidade.

Qual o melhor consórcio do Brasil em 2023?

Para encontrar o melhor consórcio do Brasil em 2023, é preciso buscar por grupos já experientes e consolidados na área, que estejam registrados na ABAC e que atuem sempre em acordo com a Lei dos Consórcios. Esse é o caso da Porto Vale Consórcio.

Com sede em São José dos Campos – SP, a empresa é a maior corretora de consórcios da rede Porto Seguro no Brasil, líder de vendas no setor desde 2006.

Além de todos os benefícios oferecidos pelos consórcios, ao escolher a Porto Vale, você ainda irá contar com o apoio de um time engajado, composto por mais de 300 especialistas da área.

A Porto Vale oferece uma variedade de grupos, um dos melhores pós-vendas do segmento e diversas modalidades de consórcios, como:

  • Consórcio empresarial;
  • Consórcio placa solar;
  • Consórcio bike;
  • Consórcio caminhão
  • E muito mais.

Qual consórcio tem a menor taxa de administração em 2023?

Ao contrário dos financiamentos, que por vezes são evitados pela alta cobrança de juros, nos consórcios este tipo de taxa é ausente. Em contrapartida, cobra-se uma taxa de administração. 

Este valor corresponde ao custo que a empresa de consórcios cobra pelo serviço que desenvolve, como a criação dos grupos, organização das assembleias, entrega de bens e serviços, checagem de documentos, etc. 

Assim sendo, a existência da taxa é importante para garantir a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos. 

Ela geralmente é cobrada como uma porcentagem do valor da carta de crédito e pode ser distribuída, percentualmente, em cada uma das parcelas a serem pagas ou ser cobrada de forma antecipada.

Para garantir que terá acesso a um plano de consórcio com taxas reduzidas, atendimento personalizado e com pagamento diferenciado, conte com a Porto Vale Consórcio e peça a ajuda de um dos consultores para encontrar o melhor consórcio hoje para você.

Gostou do conteúdo? Já leu nossos outros artigos? Acompanhe!

Outros artigos
Fundo do formulário

Faça já uma simulação