Porto Vale Consorcio

Porto Vale Consorcio
Artigos do consórcio
Tudo o que você precisa saber sobre o consórcio
Consórcio Porto

Parcelas reduzidas em 25%

Faça já uma simulação

Consórcio para imóvel rural

imóvel rural (1)

Sumário

Que tal um consórcio de imóveis para se tornar proprietário rural? 

Com o consórcio, você realiza o sonho de ter uma chácara, sítio ou fazenda. Saiba mais!

Comprar uma fazenda, chácara ou sítio pode, além de proporcionar momentos de muito lazer e descanso e uma vida longe da correria das cidades, constituir uma nova fonte de renda extra, às vezes muito lucrativa.

Isso não é muito difícil de perceber. O Brasil está entre os cinco maiores exportadores de quase 30 produtos produzidos no meio rural, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

O cenário é animador, e a possibilidade de fazer um consórcio para imóvel rural para se tornar agro anima ainda mais os brasileiros que têm este sonho.


Embora muita gente não saiba, o consórcio de imóveis também pode ser utilizado para a compra de propriedades no meio rural.

Sem juros e com condições muito vantajosas, o consórcio tornou-se um grande aliado para a realização desse objetivo. 

O sonho do imóvel próprio para o brasileiro que deseja ser “agro”

Houve um tempo em que o sonho da maioria das pessoas era sair da área rural e migrar para as grandes cidades. 

O mundo urbano parecia muito mais atrativo e lucrativo, o que fez muitas pessoas deixarem a zona rural.  

No entanto, ano após ano, o meio rural foi se tornando um ambiente tão lucrativo e com tanta qualidade de vida que o movimento contrário começou a se intensificar, com pessoas saindo da cidade para viver no campo. 

Os números registrados pelo Cepea/USP comprovam essa realidade. Hoje, os trabalhadores rurais são quase 20% do total do mercado de trabalho brasileiro. 

Só nos três meses de 2022, a população brasileira com ocupação ligada ao agronegócio chegou a 18,7 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de mais de 6%. Isso significa mais de um milhão de pessoas empregadas a mais do que no mesmo período do ano passado. 

E falando sobre retorno financeiro, o mercado agro também se destaca muito. 

Segundo a Revista Exame, o acumulado do Valor Bruto da Produção “da porteira para dentro” chegou a R$ 1,20 trilhão em 2021, e está em constante crescimento. 

Para quem tem uma chácara, sítio ou fazenda, investir na produção é muito vantajoso. Para quem não tem, esses dados só mostram o quanto o investimento no campo está cada vez mais certeiro. 

Mas não é apenas pelo dinheiro que as pessoas desejam ter um imóvel rural. Possuir um espaço próprio no campo proporciona diversos benefícios, como o contato com a natureza, o alívio do estresse e uma vida mais tranquila. 

Inclusive, já foram comprovados cientificamente os benefícios que a natureza proporciona, especialmente para a saúde física e mental. 

Para quem quer fugir das cidades, não há nada melhor do que ter um sítio para chamar de seu. 

Consórcio para imóvel rural 

Se você realmente pensa em entrar para o mercado agro e produzir bastante, o investimento em uma fazenda ou sítio é capaz de trazer retornos muito expressivos. 

Uma área é considerada como fazenda quando ultrapassa 40 alqueires. No entanto, no Brasil, existem fazendas muito maiores, com milhares de alqueires. 

Quando falamos desses espaços, estamos considerando uma área capaz de render muito, já que a demanda de produção é infinita. E este não é um mercado que fica parado. Pelo contrário, o agro dificilmente entra em crise. 

Por exemplo, segundo o Caged, em meio à crise causada pela pandemia de Covid, em 2021, o agronegócio gerou 150 mil empregos.

No entanto, sabemos que o custo inicial para ter uma fazenda e ingressar no meio não é baixo. Existem diversos fatores e processos para, além de comprar o terreno, arrumar todas as documentações, colocar tudo para funcionar e, enfim, esperar o retorno. 

Embora não pareça tão simples, a organização e o planejamento podem facilitar muito a realização desse sonho.

O consórcio para fazenda pode auxiliar. Afinal, ter o dinheiro em mãos para possuir o poder de compra e negociação, sem dúvidas, facilita a realização do objetivo.  

Por mais que seja um investimento alto, pagando mensalmente as parcelas, você pode ser contemplado com a carta de crédito desde o primeiro mês. 

Assim, mesmo que a ideia do consórcio seja uma compra programada, você pode conseguir adquirir o seu terreno de forma antecipada através da contemplação.

Com sua fazenda comprada, você pode iniciar um negócio ligado ao setor agropecuário, criando gado e outros animais como caprinos e galinhas, por exemplo. Fazendo as adequações corretas, você terá uma infinidade de possibilidades!

Consórcio para sítio

Quantas vezes você não desejou fugir da vida agitada e aproveitar a calmaria de um sítio? O consórcio também permite realizar esse sonho. 

O sítio pode ter piscina, churrasqueira e diversos outros itens que o tornam um espaço de muito conforto e relaxamento. 

Um pouco menor que a fazenda, o sítio é um terreno com área entre 5 e 40 alqueires. Mesmo assim, as possibilidades são muitas. 

Além do uso próprio, para curtir a zona rural nos feriados e nas férias principalmente, o sítio também pode te render um retorno financeiro. 

Muito utilizado para cultivo e produção rural, esse espaço pode ser destinado para a produção de frutas, hortaliças, legumes e verduras, que podem ser para consumo próprio ou venda. 

Outra possibilidade bastante lucrativa é a criação de mudas de flores e plantas para paisagismo, que é uma tendência decorativa atemporal e muito apreciada.

Com as adequações ideais e os conhecimentos técnicos para o cumprimento das exigências legais, você pode usufruir muito do seu espaço!

O consórcio para sítio oferece a possibilidade de investir de forma mais econômica, sem a necessidade de se envolver em dívidas de financiamento. 

Consórcio para chácara

Outra possibilidade de investimento no ambiente rural são as chácaras. O investimento nesses espaços também está em constante crescimento. 

As chácaras são propriedades menores, com no máximo 5 alqueires. Com piscina, churrasqueira e um espaço suficiente para proporcionar diversão, elas são muito utilizadas como fonte de renda através do aluguel. 

Muitas pessoas buscam esses locais para realizar festas, comemorações ou outros eventos. Com isso, os administradores conseguem faturar com a locação e ainda usufruir do ambiente quando quiserem.

O consórcio para chácara é uma maneira muito mais fácil de realizar o sonho de investir nessa propriedade. 

Com parcelas bem mais em conta do que as do financiamento, a modalidade garante o poder de compra à vista, fazendo com que você possa negociar e pagar mais barato, sem entrar em dívidas!

Consórcio para caminhonete

Quem pensa realmente em levar uma vida agro, pode aproveitar o consórcio para também investir em um automóvel ideal para o ambiente rural. 

A caminhonete, por exemplo, conta com pneus adequados para as estradas de terra ou barro e também tem uma potência que facilita o transporte no meio rural. 

Além disso, ela conta com um espaço traseiro que auxilia muito na movimentação de objetos e outros itens que podem fazer parte do dia a dia na fazenda, chácara ou sítio. 

Assim como nas outras modalidades, o consórcio para caminhonete também é uma maneira de comprar ou trocar o veículo de acordo com as suas necessidades. 

Com a carta de crédito contemplada, você paga à vista e consegue escolher o modelo de caminhonete que melhor atenda às suas necessidades!

Consórcio Agro 

Agora, se a sua demanda é ampliar ou modernizar sua frota de maquinários para a produção na sua fazenda ou sítio, você também pode encontrar a melhor maneira de investir utilizando o consórcio agro. 

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no século passado apenas 2% das propriedades rurais contavam com esses equipamentos. 

Hoje, com os diversos meios e a facilidade de compra, ficou muito mais fácil modernizar a produção através do maquinário agrícola. 

A Porto também trabalha com o consórcio voltado ao investimento no setor. Com ele, você tem a liberdade de escolher o maquinário que mais se adequa à sua necessidade, como tratores, colheitadeiras, entre outros. 

Consórcios da Porto Seguro

A Porto Seguro oferece planos totalmente personalizados e flexíveis para que você consiga investir no consórcio que deseja, com parcelas que se adequam ao seu orçamento. 

Aqui na Porto Vale, os contratos de consórcio têm duração de 200 meses, e você pode consultar os valores e realizar simulações para verificar exatamente qual grupo atende às suas necessidades. 

O primeiro passo é sempre escolher a modalidade do consórcio. No caso do consórcio para fazenda, consórcio para sítio ou consórcio para chácara, você pode optar pelos planos imobiliários. 

Através do consórcio imobiliário, você tem a opção de comprar qualquer tipo de imóvel, seja ele pronto, para construir ou reformar. 

Já o consórcio para caminhonete faz parte da modalidade de consórcios para automóveis. 

E para o maquinário agrícola, a opção é o consórcio agro, no qual você pode escolher a máquina que mais se adequa à sua demanda de produção rural. 

Como funciona o consórcio?

É simples! O primeiro passo é escolher a modalidade, conforme explicamos acima. Depois de ter o valor da cota, da carta de crédito e das parcelas definidas em contrato, você entra para um grupo de consorciados que possuem o mesmo objetivo que você. 

Com os pagamentos em dia, você pode ser contemplado de forma antecipada desde o primeiro mês através dos sorteios ou dos lances que você pode oferecer. 

Com a carta de crédito em mãos, você tem a possibilidade de realizar a compra à vista no mesmo momento ou esperar com o crédito guardado até encontrar o bem ideal. 

A Porto te dá todo o suporte que você precisa e te ajuda a analisar as possibilidades de compra, para que você faça o investimento de forma segura!

Como ser atendido pela Porto Vale

Para saber mais, você pode entrar em contato com os corretores da Porto Vale! Oferecemos atendimento via canais digitais, videoconferência e telefone, pelo número 0800 494-6600, para clientes de todo o país. 

Com mais de 300 especialistas prontos para te atender, você terá um suporte personalizado para tirar todas as suas dúvidas, escolher o consórcio, fechar o contrato e decidir a melhor forma de utilizar a sua carta de crédito.  

Outros artigos
Fundo do formulário

Faça já uma simulação